sexta-feira, 5 de junho de 2009

Como postar um slide no seu blog...

Olá pessoas!

Alguns colegas blogueiros da turma me perguntaram como consegui realizar este feito hitórico de postar um slide no blog.. rs rs...

Todos estamos aprendendo muuuito com esta nova experiência acadêmica...

Então... Vou postar aki como eu consegui postar a minha apresentação:

1- Faça sua apresentação de slide no Power Point;
2- Salve o arquvo como .JPEG ou .GIF (não salve como .pps) o Power Point criará uma pasta para arquivar suas imagens;
3- Acesse o site
www.slide.com e faça o cadastro;
4- No site, você poderá fazer o upload das suas imagens(apresentação);
5- Siga as instruções do site e crie sua apresentação;
6- Após criar e personalizar, o site te dará as dicas para compartilhar, selecione o domínio do seu blog, copie o código HTML que o site gerou;
7- Cole o código no campo de nova postagem e pronto!!

Bom... tentei resumir, pq eu fiquei o final de semana inteiro correndo pelo google para descobir um jeito de fazer e esse foi o mais fácil e único que deu certo!!!!



Espero ter ajudado!!!!


Até a próxima postagem!!!

3 comentários:

line.santos disse...

puxa colega! obrigada eu tbm sou nova blogeira e é bem legal estas dicas, se quiser dar uma passada no meu o end é: www.movevida.blogspot.com
um abraço!

line.santos disse...

puxa colega! obrigada eu tbm sou nova blogeira e é bem legal estas dicas, se quiser dar uma passada no meu o end é: www.movevida.blogspot.com
um abraço!

Prof. Ivan Amaro disse...

Emile, a aprendizagem colaborativa é isso!! Parabéns por compartilhar seus conhecimentos com todos!! Cada descoberta é como se um mundo novo se abrisse e socializar esta descoberta é um ato de solidariedade!!